quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cidades.

As cidades são pequenos fragmentos de cada país que guardam diversas formar de cultura, diferentes formas de movimentações, tensões e encontros. Cada cidade tem suas próprias características, que variam de acordo com o momento histórico de sua fundação, as pessoas que ajudara a construí-la e torná-la o que é, as influências que sofreu durante sua formação.
Cidades como São Paulo, Nova Iorque, Tóquio, Londres, Paris são mais do que simples cidades. Esses locais são os cenários principais de grandes transações econômicas, abrigam grandes museus, restaurantes, são pontos de referência cultural e econômica. Essas cidades são os pilares econômicos de seus respectivos países. Devido a toda essa dinâmica em um espaço relativamente pequeno, esse ambiente está em constante mutação devido as ações de seus habitantes, que sofrem influência de outras culturas e espalham a sua própria.
Todas essas mudanças que acontecem dentro de uma cidade são consequências do momento que sua população vive. Atualmente temos presenciado a aceleração do fluxo de pessoas, mercadorias, finanças e isso é consequência da intensa globalização pela qual o mundo vem passando. A globalização possibilita a abertura dessas cidades para outras partes do mundo, transformando-as em cidades globais, ou seja, centros comerciais, políticos, econômicos e culturais.
Cada pequeno pedaço de cada cidade é visto e sentido de uma maneira pela parcela da população que lá vive. Em todo bairro e vila que constituem uma cidade estão as pessoas que darão vida a cidade e serão envolvidas por seu desenvolvimento, pois terão mais oportunidades de emprego, maior acesso a educaçãol saúde. Todo o desenvolvimento de uma cidade será refletido na qualidade de vida de sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário